Viu aqui?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Por que Olhar Cretino?

Isso me rendeu perguntas via MSN... então, vamos lá.

Quem conhece o Twitter levanta o mouse o/ (aproveita e me segue, ou não, @ygorneves).

Pra que ainda não conhece, o Twitter é uma rede de balanço social onde o usuário posta mensagens de até 140 caracteres. Nasceu com a proposta de substituir, ou apenas agregar valor, às SMS (mensagens, torpedos, como queiram). Recentemente o criador do Twitter disse que esta deveria ser uma ferramenta de uso global, mas de interesses locais (ou algo parecido), o que significa que as pessoas acompanham o mundo todo e acabam por interragir com aquelas mais próximas a sua realidade.

E o que ser cretino tem a ver com isso???

Antigamente eu seguia apenas os grandes blogs para saber das atualizações e conhecer um pouco melhor seus donos. De repente, comecei a seguir pessoas de Manaus que achava gostosas interessantes. Resultado: acabei conhecendo um monte de gostosas gente interessante pra caramba como o @sergiofreire @stevenconte @liinny @r3nzo @brennohayden @rodrigo_NaoSr @ocronico entre outras @`s tão interessantes quanto, pois senão não seguiria.



Esse povo, que adora um discussão política, resolveu criar a Liga dos Twitteiros Cachaceiros Cretinos do Amazonas, aka #LTCAM, da qual sabe-se Deus porque resolveram me aclamar como Presidente. (eu não sou tão cretino assim). Olha parte deles ai na foto:


Agachados: Dj sem @, @ygorneves (eu) @yuri_am @jorel_antunes


Quando disse que iria começar meu blog com minhas maravilhosas fotos, logo todos gostaram da idéia e quando pedi sugestões de nomes que tudo ficou interessante. Surgiram nomes como: Minhas Fotos (via @naosalvo, que apesar de cretino não é da #LTCAM nem de Manaus), Olha o passarinho (via @rodrigo_NaoSr), Dizendo X (@sergiofreire), entre outros, até que o @osbneto sugeriu o Olhar Cretino.

O que você vai encontrar aqui no Olhar Cretino? Cretinice Fotos que eu tiro no dia a dia, fotos das minhas viagens, fotos de testes que faço com minha câmera (Canon Rebel XS, outro dia falo sobre ela) etc. Enfim, Minhas fotos, com meus comentários cretinos sobre elas. Ah, e claro, tutoriais, dicas e recomendações de sites sobre fotografia também.

Basicamente é isso. O olhar cretino está no ar. Em breve com mais posts.

E pra encerrar, uma foto que fiz testando os ajustes da minha máquina.


Um comentário:

  1. Agora tu ta completo rs (para presente :x)
    Serio amigo, espero que o blog cresça e com sucesso, mil beijos meu cretino/presidente e etc da minha vida

    ResponderExcluir